Itapira acumulou 206 novos casos de dengue em apenas uma semana. Os números constam no boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Itapira no final da tarde de sexta-feira (8).
O total de pacientes do município contaminados pela doença chegou a 634 somente neste ano. Outras 160 ocorrências suspeitas continuam sob investigação pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, enquanto que as notificações já somam 894.
O bairro itapirense mais acometido pela dengue é o Cubatão, com 78 casos positivos, seguido pelo Jardim Raquel, com 67, e Jardim Magali, com 58.
No boletim de sexta-feira, a administração municipal informou que, devido ao grande número de registros, não foi possível determinar a faixa etária dos pacientes.
As ações de controle, como busca ativa, bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti e nebulização casa a casa com equipamentos costais, foram iniciadas em todos os locais afetados.
A média de pacientes contaminados alcança nove por dia. O município está sob estado de emergência desde 29 de fevereiro, o que permite uma resposta mais ágil por parte das autoridades de saúde em relação ao combate e possibilita o recebimento de recursos adicionais do governo federal.