publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapira confirmou o primeiro óbito de uma criança em decorrência de complicações provocadas pelo coronavírus.

A informação foi divulgada pela Prefeitura na tarde desta sexta-feira (25). Segundo a nota, o menino tinha apenas 8 anos e faleceu no dia 18 de fevereiro, depois de ser hospitalizado no HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto (SP).

Ele tinha neuropatia. Não houve velório e ele foi sepultado no Cemitério Parque Municipal da Paz. É o primeiro caso na cidade de uma criança vitimada pela pandemia que começou há dois anos e que, infelizmente, segue fazendo vítimas fatais.

Outro óbito, de uma mulher de 76 anos falecida no dia 10 de fevereiro, também foi atribuído ao coronavírus. Ela ficou internada no Hospital Municipal e tinha comorbidades também: doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão.

Além das confirmações há outros 16 óbitos suspeitos que seguem em investigação na Vigilância Epidemiológica. Com os novos registros, o total de mortes atribuídas ao coronavírus em Itapira subiu para 325.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (25), 568 crianças com 10 anos ou menos já foram infectadas pelo Covid-19 em Itapira.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o apelo para que a população siga todos os protocolos de prevenção da doença evitando aglomerações, usando máscaras e higienizando as mãos frequentemente.

Além disso, é muito importante manter o calendário vacinal em dia para aumentar a proteção contra os sintomas graves da doença.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui