Apesar da queda de temperatura dos últimos dias, a epidemia de dengue segue com força total em Itapira, com 578 novos casos registrados na última semana.
Agora já são totaliza 8.837 registros positivos neste ano no município e, além do óbito já confirmado, há outras sete mortes suspeitas em investigação.
Atualmente, oito pacientes estão internados com diagnóstico da doença. Até o momento já foram 11.557 notificações de casos suspeitos da doença no município, dos quais 2.720 foram descartados.
Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (28) pela Secretaria Municipal de Saúde.
Ainda segundo o boletim detalhado da Divisão de Vigilância Epidemiológica, as regiões do Cubatão (676), Jardim Magali (517), Jardim Raquel (449), Vila Ilze (409) e Penha do Rio do Peixe (349) têm a maior concentração de casos confirmados.
Já entre os dias 19 e 25 de maio, os bairros com maior incidência de casos foram Istor Luppi (36), Santa Cruz (30), Penha do Rio do Peixe (29), José Tonolli (24) e Vila Boa Esperança e Flávio Zacchi, ambos com 22 casos.
Vale destacar que há registros da doença em todos os bairros do município. “As ações de controle, como busca ativa, bloqueio de criadouros e nebulização, estão em andamento em diversos locais da cidade”, informou a Prefeitura.
A população também deve colaborar eliminando criadouros em suas residências e evitando o acúmulo de lixo nos quintais.