Velório aconteceu no anfiteatro da Penha
Publicidade - Anuncie aqui também!
Cortejo seguiu até a saída da cidade; despedida emocionada
Cortejo seguiu até a saída da cidade; despedida emocionada
Publicidade - Anuncie aqui

O corpo do empresário Funabashi Yoshio, diretor da Penha S/A, foi transladado para São Paulo no início da tarde deste sábado (15).

Ele faleceu na noite de sexta-feira (14), aos 83 anos, devido a complicações cardíacas, após permanecer quase uma semana internado.

O falecimento ocorreu por volta das 18h50, e o corpo foi velado até o meio-dia no anfiteatro da Fábrica de Papel e Papelão Nossa Senhora da Penha, empresa a qual dirigiu por cinco décadas e aonde ainda ocupava os cargos de diretor executivo e presidente do Conselho de Administração.

A família optou por uma cerimônia rápida, simples e discreta. Ainda assim, centenas de pessoas passaram pelo local para dar adeus a um dos maiores nomes do empreendedorismo itapirense.

Às 12h00, o corpo deixou a Penha no caminhão de bombeiros da própria empresa, em cortejo fúnebre que teve grande acompanhamento até a saída da cidade pela Rua Francisco de Paula Moreira Barbosa.

Nas proximidades do portal, o caixão foi transferido para um carro funerário, responsável pelo translado até São Paulo, onde o sepultamento ocorreria no Cemitério do Araçá, zona oeste da capital.

Funabashi Yoshio deixou a esposa Junko e os filhos Marcos, Ricardo e Elisa. Em 1961, ao lado do tio, o comendador Funabashi Tokuji, e de outros familiares, adquiriu o controle acionista da Penha S/A, dando início a uma nova era na empresa, que progrediu e se tornou uma das maiores representantes do setor.

O velório reuniu amigos, familiares, autoridades públicas, empresários, funcionários e ex-funcionários da empresa. Várias empresas, órgãos e entidades registraram o pesar com coroas de flores em homenagem à memoria do empresário. A notícia da morte de Funabashi Yoshio comoveu não só o meio empresarial, mas a sociedade como um todo, já que o empresário dividiu sua vida entre compromissos profissionais e uma forte atuação social.

Velório aconteceu no anfiteatro da Penha
Velório aconteceu no anfiteatro da Penha