Rosana Preto tinha 49 anos (Divulgação/Arquivo pessoal)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A presidente da Associação Pétalas de Rosas, Rosana Avelina Oliveira Preto da Silva, faleceu na noite desta segunda-feira (18) aos 49 anos de idade.

Muito conhecida e muito querida na cidade, ela lutava contra um câncer e atualmente ocupava a presidência da associação criada justamente para dar apoio às mulheres em tratamento contra o câncer de mama e de colo de útero.

Em recente entrevista ao Itapira News, ela inclusive comemorou a percepção de que a verdadeira função da Pétalas de Rosas estava sendo compreendida pela sociedade.

“Não é simplesmente reunir mulheres que tiveram câncer de mama, mas, sim, apoiar, dar suporte a quem está em tratamento”, disse ao comentar a grande adesão à caminhada do Outubro Rosa.

A notícia de sua morte ganhou grande repercussão nas redes sociais, com centenas de publicações como forma de homenagem e agradecimento e, claro, comoção geral.

“Todos nós da associação víamos ela como inspiração. Uma guerreira que conseguia animar a todas. Estamos sem palavras, mas a palavra inspiração realmente é a que me vem à cabeça. Somos muito gratas por tudo o que ela fez”, disse a vice-presidente da Pétalas de Rosas, Ivanilde Borges.

O corpo de Rosana será velado na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados e o sepultamento ocorre às 16h00 desta terça-feira (19) no Cemitério Municipal da Saudade, na Santa Cruz.