Dr. Cláudio Nascimento Pintou faleceu aos 93 anos em Itapira (Divulgação)

Morreu na tarde da última quarta-feira (16) o advogado e ex-vereador Cláudio Nascimento Pinto, que tinha 93 anos de idade.

Muito conhecido na cidade especialmente pelos anos de atuação na Predial Itapirense, empresa de consultoria e empreendimentos imobiliários, ele foi hospitalizado no último domingo (12) no Hospital Municipal, com quadro de pneumonia.

Era viúvo de Therezinha Untura Nascimento pinto e deixou os filhos Ana Isabel, Cláudio José, Isabel Cristina, Luiz Cláudio, Helena Maria, Teresa Maria e Paulo de Tarso (in memoriam), além de netos e bisnetos.

O falecimento foi muito lamentado nas redes sociais e repercutiu também na sessão da Câmara Municipal, com suspensão do Pequeno Expediente em homenagem póstuma ao ex-vereador que atuou na 7ª Legislatura, entre os anos de 1973 e  1977.

Diversos vereadores usaram a tribuna para lembrar da vida e trajetória profissional de Dr. Cláudio, como era carinhosamente chamado. Ele era natural de São João da Boa Vista (SP), onde nasceu em 23 de agosto de 1928.

O corpo foi velado na ARLS (Augusta e Respeitável Loja Simbólica) ‘Luz do Terceiro Milênio’, no São Benedito, e o sepultamento aconteceu no início da tarde no Cemitério Municipal da Saudade.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui