Professor era muito conhecido e querido na cidade (Divulgação/Acervo familiar)
publicidade

Um dos mais conhecidos professores de Itapira, José Maria Moises – popularmente chamado de Pirulito, faleceu na última quinta-feira (24).

Ele tinha 72 anos e vinha lutando contra as sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que o deixou acamado por aproximadamente um ano. Ele faleceu em casa, enquanto dormia.

Extremamente querido tanto pelos amigos quanto por gerações de alunos a quem deu aulas de matemática, ele trabalhou durante mais de 40 anos, tendo lecionado em escolas estaduais tradicionais da cidade, como a Elvira Santos de Oliveira (ESO), Pedro Ferreira Cintra e Júlio Mesquita, por exemplo.

O professor se aposentou em 2006. O apelido de Pirulito o acompanhou desde a adolescência, quando durante uma brincadeira entre amigos levou uma ‘pirulitada’ na cabeça, episódio inusitado que lhe renderia o apelido pelo qual seria chamado para sempre por muita gente, sempre em um tom carinhoso, digno das melhores amizades.

Durante muitos anos, também praticou esportes e jogou futebol em clubes como o Bom Jesus. Era conhecido por ter hábitos saudáveis e pela gentileza no trato com as pessoas, e sua morte foi bastante lamentada nas redes sociais.

Natural de Sapucaí (MG), o professor se mudou para Itapira com a família aos 13 anos, onde constituiu família ao lado da esposa Virginia Donetti Moises, com quem teve os filhos Sabrina, Shamir e Sávio. O sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal da Saudade.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui