Adilson Ravetta tinha 77 anos (Arquivo/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Considerado um dos maiores ícones do carnaval itapirense – e um dos grandes responsáveis pelos anos de ouro da festa popular na cidade – o carnavalesco João Adilson Ravetta morreu na última quarta-feira (30) aos 77 anos de idade.

Ele estava internado no Hospital Municipal e faleceu em decorrência de complicações de uma pneumonia.

Familiares e amigos se despediram na manhã desta quinta-feira (30), com velório e sepultamento no Cemitério Municipal da Saudade.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Marceneiro por profissão exercida ao longo de 30 anos, Adilson Ravetta estava aposentado e era nome sempre lembrado quando o assunto era os tempos áureos do carnaval itapirense.

Apaixonado pelo samba, ele fundou em 1974 a Unidos da 9 de Julho, escola que marcou época na cidade. Nunca deixou de lamentar a decadência da festa na cidade, a exemplo do que ocorre em praticamente todos os municípios interioranos.

Também era figura carimbada em eventos relacionados ao carnaval e, em 2019, foi homenageado durante o Carnaval de Itapira, cantando diversos sambas-enredos de sua autoria em uma das noites do evento.

Ao longo de seus quase 20 anos de atividades, a escola prestou diversas homenagens à cidade e a seus personagens, como Menotti Del Picchia, Caetano Munhoz, Milton Minezzi e também à Rua da Estação, atual Rua José Bonifácio.

Adilson Ravetta durante entrevista concedida ao Itapira News em fevereiro do ano passado (Arquivo/ItapiraNews)

Em entrevista ao Itapira News em fevereiro de 2019, ele lembrou com saudosismo dos anos de ouro da Folia de Momo em Itapira. “Foi uma época de muita alegria, de muita dedicação, entrega e orgulho. Hoje em dia, infelizmente, isso tudo acabou aqui na nossa região”.

Adilson Ravetta deixa a esposa Luiza e os filhos Miriam, Ricardo e Jhony, além de netos e demais familiares. Os trabalhos fúnebres ficaram a cargo do Serviço Funerário Itapirense.