O fundador do Colégio Objetivo de Itapira, professor Fábio Luiz Frassetto, morreu nesta sexta-feira (6). Ele tinha 72 anos de idade e dedicou boa parte de sua vida à nobre arte de ensinar, deixando um verdadeiro legado na área educacional.
O falecimento foi confirmado nas redes sociais da unidade escolar fundada em 1985 pelo professor ao lado da esposa Marise Vieira Frassetto. Ele criou o Colégio Objetivo em Itapira a convite do fundador do grupo educacional, João Carlos di Genio, falecido em 2022.
Nascido em São Paulo (SP) em 27 de abril de 1952, em uma família já ligada à área da educação, Professor Frassetto, como era popularmente conhecido, começou a lecionar Biologia aos 18 anos no Colégio Objetivo da Avenida Paulista.
Passou ainda por outras unidades até abrir seu próprio colégio, inicialmente em Mogi Mirim e, posteriormente, chegando a Itapira. Seus filhos Rebecca, Felippe e Gabriella estudaram no próprio Objetivo e ainda tiveram a honra de ter o próprio pai como professor durante o Ensino Médio.
Professor Frassetto fez parte da formação de inúmeras gerações de itapirenses, inspirando muitos alunos das mais diferentes maneiras. Amava a educação e era conhecido como um profissional rigoroso, mas que reconhecia o potencial de cada aluno. Muitos, inclusive, costumavam dizer que suas aulas eram como palestras e que era nítido o amor com que lecionava.
Em nota, o Colégio Objetivo de Itapira disse que o professor Fábio Luiz Frassetto “dedicou sua vida a transformar a de milhares de alunos, sempre com amor, rigor e compromisso” e que “sua história será lembrada com gratidão e carinho por todos que tiveram a honra de conhecê-lo”.
Publicidade - Anuncie aqui