publicidade

Em meio ao clima de preocupação em razão do considerável aumento dos casos de Covid-19 em Itapira – já são quase 500 registros nos primeiros 14 dias deste ano – o boletim de monitoramento da pandemia trouxe um marco positivo nesta sexta-feira (14): o município superou a marca das 10 mil pessoas recuperadas após contraírem a doença.

Ao todo, desde março de 2020, Itapira teve 10.624 casos de coronavírus confirmados. Destes, 10.037 pacientes felizmente venceram a batalha.

Infelizmente, 313 óbitos cujas causas são atribuídas às complicações geradas pelo vírus estão confirmados até o momento. Há uma morte sob investigação.

Ainda de acordo com o boletim mais recente, atualmente são 274 pessoas em tratamento na cidade. Na contramão da boa notícia sobre os recuperados, o alerta está mantido, já que nas últimas 24 horas foram mais 74 contágios confirmados.

Outras 164 pessoas com sintomas suspeitos aguardam os resultados dos exames. Entre os confirmados, Há 12 pessoas internadas, sendo 11 de Itapira e uma de outra cidade, distribuídas entre o Hospital Municipal e a Santa Casa.

O número de pacientes graves que lutam contra a doença no dia de hoje também saltou para 5, internados nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal (2) e da Santa Casa (3). Outros sete pacientes estão internados nas enfermarias da Ala Covid – quatro no Hospital Municipal e três na Santa Casa.

As autoridades sanitárias têm reforçado a necessidade da adoção de medidas preventivas, como o uso de máscara em ambientes internos e externos, higienização constante das mãos com álcool em gel, distanciamento social e a necessidade de não promover aglomerações.

“É importante lembrar que mesmo vacinado, você pode pegar e transmitir a doença. A vacina ajuda a evitar sintomas graves, mas a prevenção precisa continuar”, diz nota da Prefeitura.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui