Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo – celebrado neste domingo (2) – terá cronograma especial em Itapira, sob a organização do Movimento Orgulho Autista TDAH/DA de Itapira em conjunto com parceiros. As atividades serão abrigadas no Parque Juca Mulato entre 14h00 e 18h00 e são abertas ao público.

A programação começa com uma caminhada em volta do parque e segue com show musical e aula de zumba. Durante o evento haverá participação de alunos do Iesi (Instituto de Ensino Superior de Itapira) e da Fatec (Faculdade de Tecnologia) ‘Ogari de Castro Pacheco’, que reforçarão as atividades de conscientização do distúrbio neurológico conhecido oficialmente como TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A organização sugere a adoção de trajes nas cores azul ou roxo em alusão à data. Além destas atividades, o Centro Integrado do Desenvolvimento da Infância e da Adolescência do Instituto Américo Bairral também confirmou a realização de uma palestra diretamente relacionada ao tema. A prelação acontece no dia 10 de abril, entre 18h00 e 20h00, abordando a questão do Autismo e Epilepsia, com apresentação a cargo da chefe do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, Ana Soledade Graeff Martins. A inscrição pode ser feita neste link.