publicidade

O primeiro vacinômetro de 2022, publicado nesta terça-feira (27), revelou que mais de 27% da população já está vacinada com a dose adicional contra o coronavírus em Itapira.

A informação consta no boletim da Prefeitura com números referentes à campanha de vacinação na cidade e os cálculos são feitos com base no índice populacional atual estimado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A aplicação da terceira dose começou há menos de quatro meses em Itapira e já alcançou 20.461 pessoas na cidade, referente a 27,2% da população.

O número, apesar de ficar atrás da quantidade de pessoas vacinadas com a primeira dose no mesmo intervalo de tempo (nos primeiros quatro meses mais de 40% da população estava vacinada na cidade), é bem avaliado.

É um bom número, tanto que nem estamos mais fazendo as aplicações no Ginásio, centralizamos tudo nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), com a diminuição do prazo entre uma dose e outra e o aumento de casos na cidade e também no mundo o pessoal está indo atrás”, explica o secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira.

No total, 84,8% da população está vacinada, referente a 62.000 pessoas que receberam a primeira dose e 1.843 que foram vacinadas com a dose única. Desse total, 59.188 receberam a segunda dose, o equivalente a 78,6% da população.

Vale lembrar que as 2.812 pessoas que estão com a segunda dose atrasada no município podem se dirigir as UBSs (Unidade Básica de Saúde) ao longo da semana conforme o calendário que pode ser acessado através deste link, para por a dose em dia.

Além disso, a terceira dose está disponível ao público geral que tenha recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses ou dois meses no caso da vacina Janssen, e pode ser aplicada também nas UBSs.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui