publicidade

Cinco novos casos de dengue foram confirmados em Itapira na última semana, elevando para 96 o total de registros positivos da doença somente neste ano no município.

Outros quatro exames aguardam a chegada dos resultados, segundo informado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica. Ao todo, o município já contabiliza 219 notificações de casos suspeitos da doença neste ano.

Do total de confirmados, 88 são os chamados autóctones, ou seja, a contaminação ocorreu na própria cidade. Outros quatro são importados – com contágio em outra cidade – e mais quatro tiveram a infecção em local indeterminado.

Até agora, as regiões com maior número de registros positivos em Itapira são o Della Rocha, com 15 casos e o Loteamento João de Barros, na região da Vila Boa Esperançam com 13.

Segundo a Prefeitura, os cinco novos casos mais recentes se referem a pacientes com idade entre 28 e 73 anos. “Alguns se recuperam em casa e outros já retornaram às suas atividades rotineiras. A busca ativa de suspeitos e o bloqueio de criadouros já foram iniciados nos bairros afetados”, destaca nota da administração.

Também não houve, até o momento, nenhuma notificação de casos suspeitos de Chikungunya e de Zika vírus, doenças transmitidas pelo mesmo mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegipty.

As autoridades de saúde reforçam o pedido para que a população faça a busca e e eliminação de possíveis criadouros em casa, não deixando água parada em nenhum lugar e mantendo limpa e bem vedadas as caixas d’água dos imóveis.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui