publicidade - anuncie aqui

O número de contaminações por coronavírus em Itapira caíram cerca de 30% nos 18 primeiros dias de março em relação ao mesmo período de fevereiro, demonstram dados do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Em fevereiro, entre os dias 1 e 18, foram contabilizados 2.074 casos da doença cidade, enquanto que no mesmo período deste mês esse número caiu para 1.439 – sendo a maior parte entre os dias 2 e 11.

Desde o começo desta semana, os números trazidos pelo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura já foram bem menores do que os que vinham sendo registrados neste ano em Itapira.

Com a queda na confirmação de casos, o total de pacientes em tratamento também diminuiu. No dia 18 de fevereiro eram 195 pessoas com Covid-19 na cidade, e um mês depois esse número caiu em 90%, registrando 20 pessoas em tratamento.

Gráfico mostra comparação entre os meses de fevereiro e março de 2022 (ItapiraNews)

Nesta sexta-feira (18), o município também tem mais de 90% da população elegível – ou 66.419 itapirenses – já vacinada com pelo menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

O número de internações também caiu 85% neste mês. De acordo com o último boletim, há apenas três pessoas internadas, sendo duas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e uma na enfermaria, sendo que todos os casos são referentes ao Hospital Municipal.

Há um mês atrás, no dia 18 de fevereiro, o total de pacientes internados era de 20 pessoas, sendo oito na UTI do Hospital Municipal e quatro na da Santa Casa. Na enfermaria do Hospital Municipal estavam internadas cinco pessoas e na da Santa Casa três.

Nesta sexta-feira, a Prefeitura publicou decreto no qual o prefeito Toninho Bellini (PSD) segue a decisão do governador João Doria (PSDB) em liberar o uso de máscaras nos espaços fechados, mantendo a obrigatoriedade do uso da proteção no transporte público e em unidades médico-hospitalares.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui