Vacinação será feita em mais locais, segundo informado pelo secretário de Saúde (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapira confirmou a ampliação dos postos de vacinação contra o coronavírus em Itapira.

Segundo o secretário da pasta, Vladen Vieira, serão criados ao menos mais dois locais de aplicações no município a partir das próximas etapas.

A motivação da medida está no anúncio, feito no domingo (13) pelo governador João Doria (PSDB), da antecipação em um mês do calendário de vacinação em todo o Estado de São Paulo.

Os novos locais ainda estão em estudo, mas há a possibilidade de que sejam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da Vila Ilze e do Brás Cavenaghi.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, durante esta semana será mantido o cronograma de vacinação já divulgado, com aplicações concentradas no Parque Juca Mulato.

“Vamos ampliar, provavelmente, com mais dois locais. Em média, cada duas novas faixas etárias somam oito mil pessoas em Itapira. Até agora o único posto no Parque Juca Mulato deu conta, mas com a antecipação temos que nos organizar”, disse.

Segundo ele, embora as Unidades Básicas de Saúde na Vila Ilze e no Brás Cavenaghi tenham sido cotadas, inicialmente, para se tornarem postos de vacinação, a estratégia ainda pode mudar de acordo com as necessidades.

“Se precisar, vamos corrigir até achar o caminho mais prático para vacinar a população”, acrescentou.

  • SEM DOSES

Embora o Governo Estadual tenha anunciado a antecipação do calendário no domingo, até a tarde da última segunda-feira a Prefeitura ainda não tinha informações sobre a chegada de novas doses para atender a nova demanda de acordo com o calendário antecipado.

Segundo a administração, o quantitativo existente até o momento é suficiente para atender a população convocada para a vacinação até sexta-feira, na faixa etária de 56 a 59 anos.

“Assim que chegarem mais doses, serão divulgadas novas datas”, informou a Prefeitura em nota oficial.

Publicidade - Anuncie aqui