publicidade - anuncie aqui

Após a notificação de 1.424 novos casos em 19 de abril, houve uma queda significativa nas últimas duas semanas, com 655 casos na semana de 26 de abril e 628 nesta última semana.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (3) pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, que informou que os boletins serão divulgados semanalmente a partir da próxima semana.

“A atualização dos dados seguirá o formato de semana epidemiológica”, explicou em comunicado.

Com os novos casos, a cidade já totaliza 6.509 casos confirmados, com três óbitos em investigação. Atualmente, nove pessoas estão hospitalizadas devido à doença.

  • BAIRROS

A Secretaria Municipal de Saúde divide os bairros em complexos, e o complexo da Vila Ilze continua a liderar em número de casos, somando 2.166, correspondendo a 33,4% do total da cidade.

O complexo Vila Ilze engloba os bairros Jardim Bonfim (12), Jardim Isaura (18), Jardim Itamaracá (6), Jardim Ivete (9), Jardim Magali (24), Jardim Raquel (15),  Jardim Tropical (2), Jardim Yara (7), Parque São Francisco (14), Vila Ilze (21) e Vila Vieira (9). 

Individualmente, o bairro Cubatão ainda lidera em número de casos, com 540, representando 8,3% do total de casos da cidade.

É importante destacar que há registros de contaminação em todas as regiões da cidade, incluindo bairros rurais, que totalizam 131 casos. Os dados completos por bairro podem ser acessados aqui.

“As ações de controle como busca ativa, bloqueio de criadouros e nebulização já estão em andamento em diversos locais da cidade”, destaca nota da Prefeitura reforçando o apelo para que a população faça sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui