Atividades do Dia do Desafio mobilizaram parte da população (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Atividades do Dia do Desafio mobilizaram parte da população (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A mobilização da população itapirense no Dia do Desafio rendeu nova vitória ao município. E desta vez foi de lavada: enquanto Itapira alcançou 44,02% no índice de atividades registradas, o município adversário – Jesús Maria, no Peru – somou apenas 0,60%.

O Dia do Desafio aconteceu no último dia 31 de maio, mobilizando mais de três mil cidades em todo o mundo, abrangendo cerca de 20 países. Conhecido internacionalmente como Challenge Day, o Dia do Desafio concentrou atividades entre meia-noite e 20h00.

O objetivo para a competição amistosa é chamar a atenção para o problema da falta de exercícios físicos. Durante o Dia do Desafio, as comunidades são motivadas a praticarem pelo menos 15 minutos de atividades.

Além de empresas, grupos organizados e instituições, funcionários de órgãos públicos também participaram da mobilização. A vitória de Itapira na nova edição do Dia do Desafio já era tida como certa na semana passada, porém o Sesc (Serviço Social do Comércio), que coordena o evento no Brasil, ainda não havia contabilizado o percentual de mobilização da cidade peruana.