Dia do Desafio acontece em 29 de maio (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Pelo segundo ano consecutivo, Itapira enfrentará a cidade de Carvajal, da Venezuela, no Dia Mundial do Desafio, que ocorre dia 29 de maio.

De acordo com as novas regras do evento, o desafio agora é trienal: 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos.

O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.Deste modo, Itapira e o município venezuelano se enfrentarão por três anos seguidos. No ano passado, Itapira mobilizou 10.169 habitantes (14%).

O número foi inferior ao de Carvajal, que venceu o desafio com 29% da população (16.189 pessoas). Essa é a 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas. O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis.

Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação e as atividades são desenvolvidas pelas prefeituras em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.