Além de danos a veículos e estruturas, a forte chuva da tarde desta quinta-feira (31) em Itapira também gerou alagamentos em vários pontos da cidade.
Na área central, especialmente, as partes baixas das ruas Manoel Pereira, Bento da Rocha, José Bonifácio e XV de Novembro mais uma vez ficaram cheias d’água.
Na Rua João de Moraes, também na parte mais baixa, próximo à Bento da Rocha, uma residência foi invadida pela enxurrada.
Já na Avenida Rio Branco, comerciantes do trecho final da avenida mais uma vez tiveram transtornos com o retorno de esgoto da rede, com a água suja invadindo os estabelecimentos e deixando muito mau cheiro – problema já relatado pelo Itapira News.
- DANOS
Além dos pontos vias alagadas, o temporal também deixou um rastro de danos e destruição pela cidade.
No Estádio Municipal ‘Chico Vieira’, parte da estrutura metálica do telhado das arquibancadas desabou e caiu na Avenida Castro Alves, rompendo cabos elétricos e deixando a região sem energia.
Outra área que ficou sem energia elétrica foi a região da Santa Cruz e parte do Centro com a queda de uma árvore de grande porte na Rua Padre Ferraz. Um carro foi atingido e ficou bastante danificado.
Já no estacionamento lateral do Hospital Municipal, outra árvore de grande porte despencou e atingiu pelo menos quatro carros, além de uma motocicleta. Parte do telhado do estacionamento do Supermercado Antonelli, no Jardim Soares, também cedeu.
Equipes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), da Defesa Civil, Bombeiros Voluntários, GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Militar atuam no atendimento das ocorrências.