Evento reúne coreografias no Itapirão (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Evento reúne coreografias no Itapirão (Divulgação)
Evento reúne coreografias no Itapirão (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

O Ginásio de Esportes ‘Benedito Alves de Lima’ (Itapirão) abriga, nesta quarta-feira (9), a terceira edição da Mostra de Ginástica Artística e Rítmica e Dança da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento começa às 19h30 e é aberto ao público. Apesar da entrada franca, a organização pede a contribuição voluntária de R$ 2,00 por espectador, cuja arrecadação será revertida às ações desenvolvidas pelos grupos.

O evento representa a conclusão do trabalho desenvolvido ao longo de um ano e serve para exibir a evolução dos alunos de cada segmento. Segundo a professora Danila Sabadini, responsável pelas ações dos grupos participantes, o evento deverá reunir cerca de 170 pessoas entre dançarinos e ginastas artísticos e rítmicos. “É a nossa terceira edição da Mostra. A primeira edição aconteceu timidamente no CT (Centro de Treinamento) ‘Orlando Dini’, e percebemos que não comportou o público. No ano passado fizemos a experiência no Itapirão e foi um evento de sucesso. Agora, nossa expectativa é muito boa, pois duplicamos o número de alunos do ano passado pra cá”, comentou.

De acordo com ela, além do público formado por familiares e amigos dos participantes da Mostra, o evento também recebe muitos espectadores que não participam diretamente das atividades, o que costuma motivar a procura por vagas nos grupos. “Esse evento, inclusive, incentivou a adesão de meninos em nossos grupos, que assistiram às apresentações e viram outros meninos participando. Então, serve também para quebrar alguns paradigmas”, considerou Danila. O evento tem duração aproximada de duas horas e reúne participantes com idade entre três até 50 anos. No grupo da dança, são 80 participantes. A ginástica artística reúne 50 componentes e, a rítmica, 40. O Itapirão fica na Rua Duque de Caxias, s/n, na Santa Cruz. Outros detalhes pela página do evento no Facebook.