Maros Tavares faz sucesso com videos na internet (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O digital influencer Marcos Tavares, 24, bateu a marca e 15 milhões de views (visualizações) de seus vídeos em um mês.

O expressivo número resulta da soma de seus quatro últimos conteúdos publicados nas redes sociais – todos os têm relação direta com o momento de combate à pandemia.

Ao todo, os vídeos gravados pelo jovem já contabilizam mais de 150 milhões de visualizações no Facebook, YouTube e Instagram. Somente no Facebook, ele já é seguido por mais de um milhão de internautas.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O primeiro deles foi gravado e publicado em janeiro de 2007. Desde então, Tavares tomou gosto pela atividade e não parou mais. Seus conteúdos já viralizaram diversas vezes ao abordar assuntos do dia-a-dia, sempre com muito bom humor, além de reflexões.

“Comecei fazendo sucesso na internet em 2017 com vídeos engraçados do cotidiano e até hoje sigo nessa temática”, diz o itapirense que é formado em Rádio e TV e que atualmente estuda Teatro e Astrofísica.

As gravações são feitas em sua própria casa, de forma amadora. “Gravo sempre na minha casa, numa parede com vários tecidos onde troco a cada vídeo, bem caseiro mesmo. Sento em frente à câmera e de repente estou falando para milhões de pessoas do Brasil e do mundo”, diz.

Gravações são feitas em casa e temas variam de acordo com atualidades (Divulgação)

Os temas são baseados em assuntos atuais e abordam desde datas comemorativas até pautas de interesse público. Foi um desses assuntos que trouxe grande parte das visualizações no último mês: um vídeo sobre o Auxílio Emergencial.

Outros que contribuíram para a estrondosa audiência em curto período foram os vídeos ‘Cantando no Banheiro’, ‘Perguntas Para se Fazer na Quarentena’ e ‘Cantando para Idosos’. Tavares revela ainda que conta com audiência em outros países de língua portuguesa, como Angola e Portugal.

Também recebo o carinho de brasileiros que moram em outros países, como Estados Unidos e Japão. Daqui do Brasil, que é meu grande público, recebo muitas mensagens todos os dias. Desde elogios até críticas negativas”.

Reconhecido pela desenvoltura ao falar, ele afirma que isso representa uma vitória pessoal – “nem sempre fui tão bem falando” – e garante que se sente muito bem recompensado com as mensagens de pessoas que dizem que seus vídeos as fizeram rir e melhoraram seus dias.

O digital influencer diz que esperava fazer sucesso na internet, e que a grande audiência simboliza a realização de um sonho. “Não vou dizer que não desejava tudo isso, pois não houve um dia sequer na minha vida que eu não tenha sonhado, projetado e trabalhado para que minha voz alcançasse essas pessoas. É incrível me ver chegando a lugares que nunca fui através de vídeos na internet e tocando gente que eu nem conheço. É um sonho que se torna realidade”, enfatiza.

Ele faz questão de demonstrar gratidão aos professores de hoje e de ontem – como os da Escola Estadual ‘Cândido de Moura’, na qual estudou em Itapira, e também da Faculdade IPEP, em Campinas (SP).

“Lá aprendi tudo o que sei sobre falar com grande público. Hoje estudo Teatro, na Escola Macunaíma em Campinas, e também Astronomia e Astrofísica na UFSC (Universidade Federal de Santa Cataria), à distância. Procuro sempre buscar conhecimento e a área de comunicação é meu forte. Sobre estudar os astros, sempre gostei desse tema também. Brinco que, depois de me comunicar com o mundo, vou me comunicar com outros planetas”.

  • FUTURO

Os planos de Marcos Tavares para o futuro ainda contemplam a produção de vídeos para a internet, mas transcendem para o campo do compartilhamento de conhecimento.

“Para o ano que vem, estou projetando levar palestras nas escolas, para falar com jovens do Ensino Médio do quanto é importante estudarem e pensarem no futuro. Será um conteúdo divertido e motivacional”, adianta.

Planos futuros incluem até palestras em escolas (Divulgação)

Tavares ainda revela que houve quem desacreditasse de seus projetos e tentasse desmotivá-lo da busca pelos sonhos.

“Eu cresci ouvindo colegas me dizerem que essa cidade não me traria nada e que eu não alcançaria meu sonho aqui. Mas como tudo o que é para ser da gente vem à nossa mão, eu fui fazendo minha história acontecer aqui mesmo. E embora eu almeje trabalhar em outras cidades, o mais improvável já aconteceu, que é o reconhecimento do meu trabalho. Sonhei em falar com um grande público desde criança, e na minha casa não tinha nem televisão. Hoje sou formado em Rádio e TV e o que contou muito foi a minha vontade de fazer”, revela.

O digital influencer finaliza com uma mensagem para quem também está em busca desse tipo de atuação de sucesso. “A fama pode até acontecer naquele momento, mas se você não tiver conteúdo e talento, não passará dos cinco minutos. Acredite em você primeiro, para que então possam apostar em você. Não desista de lutar pelos seus sonhos”.

Para acompanhar o trabalho de Marcos Tavares nas redes sociais, curta a página oficial no Facebook, siga-o no Instagram e no  Tik Tok e inscreva-se no canal no Youtube.