Beatriz encara disputa em Aracaju (Divulgação)
publicidade

A atleta itapirense Maria Beatriz da Silveira, de 17 anos, embarca nesta segunda-feira (7) para Aracaju (SE), onde vai disputar a Seletiva da Gymnasíade defendendo a seleção paulista e competindo na prova de lançamento do martelo.

A disputa acontece entre 7 de março e 1º de abril. Os classificados defenderão o Brasil na Gymnasíade mundial, que este ano acontece em maio, na França em – o evento seria na China, mas devido à pandemia a competição foi transferida para o país europeu.

Treinada pelos professores Rodrigo da Costa Vicente e Nivaldo Marques, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Bia vai tentar a vaga na categoria Sub-18.

“Ela está no projeto do Atletismo há cinco anos e tem evoluído a cada ano”, destaca Marques. “Em Aracaju sua chances de classificação são muito boas”.

Em agosto de 2021 a atleta venceu a prova do lançamento do martelo no Estadual realizado em Campinas. Sua melhor marca na prova foi 44,90 metros, o que garantiu o primeiro lugar na categoria sub-18, e também valeu o quinto lugar no ranking brasileiro.

“Os bons resultados levaram a atleta à convocação”, ressaltou Vicente. Para a atleta, o objetivo é ultrapassar o índice do ano passado. “Gostaria muito de ultrapassar o índice do ano passado (49,87m), lançar talvez, 50 metros”, disse. “Chegar aos 50 metros seria muito bom”.

Beatriz se sente preparada para enfrentar o desafio e espera um bom resultado em Aracaju. “Estou preparada, venho treinando e me dedicando pra essa competição desde que recebi o convite e estou bem confiante que posso conseguir um bom resultado”, garantiu. “Acredito no meu potencial”, finaliza.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui