Ávila se destacou em evento de atletismo em São Bernardo (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O atleta itapirense Marcelo Ávila de Oliveira representou o município na 29ª edição do Campeonato Brasileiro de Atletismo Master. E a competição realizada entre os dias 17 e 18 deste mês na cidade de São Bernardo do Campo (SP) teve o representante de Itapira assegurando o vice-campeonato na prova do salto em altura.

A competição aconteceu na pista de atletismo da Arena Olímpica Caixa e mobilizou atletas de diversos estados do Brasil. O evento foi organizado pela ABRAM (Associação Brasileira de Atletismo Master) e integrou o calendário oficial de competições da FPA (Federação Paulista de Atletismo).

Marcelo Ávila encarou a disputa na categoria para atletas com mais de 50 anos e ficou atrás apenas do representante da equipe anfitriã desta edição do campeonato, a AAVSP (Associação Atlética Veteranos de São Paulo).

A disputa nacional acabou sendo marcada pela quebra de recordes importantes. No feminino, gaúcha Cristina Neher bateu dois recordes sulamericanos. Já entre os homens, Yoshiyuki Shimizu, de São Paulo, cravou o novo recorde mundial do salto triplo na sua categoria.