Rafael Silva se destaca em modalidade (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O piloto itapirense Rafael Fernando Silva, 30 anos, o Rafael Lokura, marcou presença no 1º Encontro de Pilotos e Amigos Wheeling/Stunt, realizado no dia 21 de outubro em Artur Nogueira (SP).

O evento de exibição mobilizou praticantes amadores da modalidade de diversas cidades do interior de São Paulo e teve o representante de Itapira figurando entre os destaques com uma Honda CB 600 cilindradas. O encontro organizado pela equipe Grumita Wheeling teve início pela manhã e se estendeu ao longo de todo o dia em frente o Ginásio de Esportes ‘Maurício Sai’.

Silva tem participado dos eventos em competições de Wheeling sozinho e contando apenas com um patrocinador para auxiliar no custeio das despesas com viagens, alimentação e manutenção da motocicleta. “Tenho um apoio da Cescon Pneus que me dá suporte, mas hoje infelizmente os campeonatos estão cada vez mais caros. Participar deles é importante para que eu possa evoluir e me destacar”, afirmou.

O itapirense já encarou as competições com motocicletas com cilindradas inferiores, mas ainda faz planos e busca recursos para viabilizar o ingresso nas competições para o equipamento que possui atualmente. A previsão é que ainda este ano ele consiga estrear nas disputas para motocicletas de 600 cilindradas.

“Nesta categoria que estou agora não participei ainda, mas estou disposto a encarar uma etapa final do ano em São Paulo. O nível para equipamentos desta potência é muito alto e os custos também são grandes, por isso preciso de apoio. Enquanto isso sigo participando dos eventos pela região aos finais de semana e treinando para me preparar”, acrescentou.

O Wheeling está no rol dos esportes radicais motorizados e consiste na demonstração por parte do piloto do domínio sobre seu equipamento através de manobras das mais diversas. As motocicletas utilizadas recebem uma série de adaptações que permitem a execução dos movimentos e a utilização de equipamentos de segurança é obrigatória.