Massari (centro) encabeçou a chapa que recebeu 45% dos votos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O advogado itapirense Gustavo Massari foi escolhido para presidir a 37ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em São João da Boa Vista (SP) durante o triênio 2019/2021. Atuando naquele município desde o ano 2000, ele venceu a disputa realizada no dia 29 de novembro arregimentando 45% dos votos na disputa que contou com três chapas.

Massari, que tem seu escritório e leciona no curso de Direito na Unifeob, tomará possa da OAB sanjoanense no dia 1 de janeiro. Massari encabeçou a chapa ‘Transforma OAB’,que recebeu 236 dos 518 votos registrados na subseção. A condução para presidência da entidade de classe consolida a carreira do itapirense que ingressou no curso de Direito da Unifeob em 1996, e acabou motivando sua mudança para a cidade dois anos depois.

Formado em 2000, ingressou no corpo docente do Centro Universitário três ano depois e atualmente ministra as aulas de Processo Penal e Direito Penal. Integrou a banca do escritório do advogado Arlindo Peixoto Gomes Rodrigues e desde 2014 passou a responder pelo seu próprio escritório.

A chapa liderada por Massari conta ainda com os advogados Juliana Marques Borsari (vice-presidente), Luiz Francisco Soeiro de Faria (secretário geral), Rafael Cambaúva (tesoureiro) e Cyro Sanseverino (secretário adjunto). Ele explicou que a decisão de encabeçar um dos grupos no pleito surgiu por sugestão de Sanverino, diretor do curso de Direito da Unifeob. “Resolvemos por sugestão de meu coordenador na faculdade de Direito, Dr. Cyro Sanseverino, montar um grupo de advogados dispostos a resgatar a importância da OAB para os advogados e a coletividade e assim foi feito”, detalhou.

Massari considera que o resultado foi fruto do empenho da chapa durante o período eleitoral e a confiança dos advogados sanjoanenses nas propostas apresentadas. Valorização da classe a transparência na gestão da subsecção e o apoio aos jovens profissionais foram algumas propostas apresentadas.

“Durante a campanha apresentamos 12 propostas que irão valorizar ainda mais o advogado e dentre elas podemos destacar a questão da transparência na gestão da OAB, fazendo com os advogados possam ter acesso a todas as contas da subseção, formação continuada para os advogados através da Escola Superior da Advocacia e de parcerias com as faculdades da cidade, além de convênios com o comércio local para criação do selo ‘empresa amiga do advogado’ e o projeto OAB Social, onde iremos até os bairros da cidade para realização de triagem para a Assistência judiciária e ainda com palestras nas escolas sobre assuntos de interesses daquela coletividade, tudo para cumprir o papel que a OAB tem de ter na sociedade”, salientou.