Tio Eli: itapirense debuta no mercado editorial com primeira obra própria (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O itapirense Eliazar Coutinho, 34, acaba de lançar seu primeiro livro de contos infantis, batizado de Contos do Tio Eli’.

A obra chegou ao mercado no final de maio pela editora Uiclap, trazendo nove contos inéditos criados pelo estudante de Pedagocia que há quatro anos atua em grupos de apoio de escolas municipais.

Atualmente, Coutinho trabalha na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Professora Mariana do Carmo de Almeida Cintra’, em Barão Ataliba Nogueira. O nome do livro foi inspirado justamente na forma carinhosa pela qual costuma ser chamado pelos alunos, ‘Tio Eli’.

Livro traz contos dedicados ao público infantil (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Ele afirma que esta é sua primeira obra ‘solo’ – antes disso, ainda neste ano, ele também participou do livro ‘Antologia de Contos’, da editora Tenha Livros, com o conto ‘A Princesa e a Girafa’.

“A ideia de escrever um livro surgiu quando comecei a ter contato com as crianças da escola e também quando iniciei a faculdade. Meu objetivo era criar algo que estivesse dentro do mundo deles ao mesmo tempo que os fizesse aprender mais”, explicou Coutinho.

“Comecei a trabalhar há quatros anos em uma creche e foi a partir disso que decidi que queria cursar Pedagogia. Depois disso, comecei a trabalhar em escolas de educação básica e me senti muito incentivado para continuar nesse caminho”, conta o escritor.

O livro conta com 62 páginas e traz espaços em branco para que as crianças possam ilustrar o conto da maneira que o entenderam. “Quis deixar o espaço para que elas pudessem justamente usar a criatividade”, completou.

A publicação tem como público-alvo as crianças de nove a 12 anos e já está disponível para venda no site oficial da editora, com investimento de R$ 29,43.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui