Bruno Ghezi viajará para a França e atuará em restaurante por seis meses (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Estudante do Curso de Gastronomia da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), o itapirense Bruno Bressani Ghezi embarcará em breve com destino à França para participar de um estágio de aprimoramento prático com duração de seis meses.

Ele atuará no Restaurant David, situado no Hotel Le Clos de la Glycine, em Roussillon, uma comuna na região administrativa da Provença-Alpes-Costa Azul. A expectativa é que a viagem aconteça a partir do final de abril ou começo de maio e a iniciativa faz parte de uma parceria entre a UniFAJ e a empresa La Provence – Ècole Françaice.  

Para Ghezi, o estágio no restaurante francês será de extrema importância para que possa colocar em prática tudo o que já aprendeu na faculdade, agregando ainda novos conhecimentos da gastronomia e da cultura francesa de uma forma geral, incluindo o idioma.

Vista a partir do Restaurant David, no Hotel Le Clos de la Glycine (Divulgação/Booking)

“Sem dúvida será um grande avanço, não só nos meus estudos, mas profissional e pessoalmente. Primeiramente eu sequer faria gastronomia se não houvesse este curso na UniFAJ, lá aprendi muito mais do que pude imaginar, com os melhores professores que tive em vida, e pude conhecer e aprender muito mais do que esperava. Entendi o quanto esse ramo é amplo e que a boa gastronomia está presente não só em cozinhar, mas em fazê-lo com discernimento e consciência”, comenta o estudante.

Além do estudante itapirenses, outros cinco também farão o intercâmbio na França: Douglas Gonçalves Coelho Costa, Gabriela Gabatore, Francisco Passos, Mateus Luques Moreno e Matheus Paulella Camilotti, todos residentes em outros municípios da região.