Maria Beatriz Silveira sagrou-se campeã no Lançamento do Martelo (Divulgação)

A atleta itapirense Maria Beatriz Silveira venceu o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18, realizado em Campinas (SP) no dia 14 de agosto.

Ela liderou o ranking na prova do Lançamento do Martelo ao atingir a marca de 44,90 metros, garantindo também a quinta colocação no ranking brasileiro Sub-18.

Ao todo, 11 atletas locais marcaram presença na competição, sendo seis homens e cinco mulheres. Além de Maria Beatriz, outros quatro atletas itapirenses também subiram no pódio.

Na prova de Lançamento do Dardo, Maria Eduarda Oliveira, que ainda é da categoria Sub 16, foi a vice-campeã paulista Sub-18 com a marca de 24,40m.

Outra prova de destaque dos itapirenses foi a de Salto com Vara que resultou na conquista de três medalhas.

No feminino, Luana Zangelmi, que também é da categoria Sub 16, conquistou o bronze no Sub-18 com a marca de 2,73m e assumiu a terceira colocação no ranking brasileiro Sub-16.

No masculino deu dobradinha itapirense no pódio: Vinícius Pereira foi prata com 3,75m e Luiz Silva foi bronze com 3,25m. Na classificação final do campeonato a equipe itapirense ficou na 8ª colocação entre 28 equipes que pontuaram. Os atletas foram acompanhados pelo treinador Rodrigo da Costa Vicente.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui