Lavínia Santos conquistou lugar no pódio em copa de atletismo (Divulgação)
publicidade

Mesmo ainda sendo da categoria Sub-12, a atleta itapirense Lavínia Santos venceu na terceira coloação da prova do Salto em Distância na categoria Sub-14 válida pela 3ª Copa Futuro de Atletismo.

A competição, promovida pela FPA (Federação Paulista de Atletismo) foi disputada no sábado, 30 de abril, no Swiss Park, em Campinas (SP).

A equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer participou com 11 atletas, cinco deles estreantes.

“Nós optamos por participar somente com os atletas nascidos entre 2008 a 2011”, explica o professor Nivaldo Marques, que coordena a equipe ao lado do professor Rodrigo da Costa Vicente.

“A Lavínia ainda é da categoria Sub-12, mas venceu na categoria acima em uma competição da Federação Paulista de Atletismo”, eligou o professor.

Outro bom resultado foi da atleta Lorena Canto, sexta colocada nos 60m rasos e sétima no Salto em Distância. No masculino, destaque para Pedro Cavenaghi, sétimo colocado no Salto em Distância e 11º nos 60m rasos.

Também participaram da competição Marina Bitencourt, Raphael Leite, Maria Clara Zago, Manoela Junqueira, Fernanda Moreira e os irmãos Francisco e Mariana Miquelaza. Os atletas foram acompanhados na competição pelo professor Nivaldo Marques.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui