Otávio une fé e criatividade para retratar passagens bíblicar de maneira bem diferente (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Sucesso no Brasil principamente entre as décadas de 1980 e 1990 e hoje símbolo de nostalgia para muitos adultos dessas gerações, os bonecos Playmobil estão sendo usados para compor uma criativa animação sobre a Semana Santa em Itapira.

A ideia é do engenheiro elétrico Otávio Henrique Salvi Vicentini, que decidiu unir a paixão pelos brinquedos com a fé para retrarar, de maneira bem diferente e um tanto quanto divertida, mas muito caprichada e carinhosa.

Com uso de maquetes para compor os cenários e dos bonequinhos para ilustrar os personagens bíblicos, Vicentini está criando uma série de vídeos que serão publicados nas redes sociais.

A ideia já vem de algum tempo, com outros projetos anteriores, mas ganhou força a partir do fim do ano passado, quando ele montou cenários para retratar o Natal. A animação chamou a atenção da Pastoral de Comunicação da Igreja Matriz de São Benedito, da qual o engenheiro também faz parte.

“Sempre gostei de colecionar Playmobil e, em 2011, voltei a comprá-los. Agora estou usando os brinquedos como uma forma de expressar a fé”. O brinquedo tem um lado lúdico que ajuda a transmitir uma mensagem”, afirma. Ao todo, a coleção do autor do projeto inclui mais de mil bonecos.

O cenário conta com elementos produzidos em isopor, papelão e materiais recicláveis. Alguns dos personagens são produzidos sob encomenda por uma artista carioca e até mesmo o pároco André Ricardo Panassolo ganhou sua versão em miniatura.

A maquete reproduz uma parte de Jerusalém e os cenários representam locais como o Templo de Salomão, o Calvário e o Santo Sepulcro. Os principais momentos da Semana Santa serão retratatos na série de vídeos, como o Domingo de Ramos, a Sexta-Feira Santa e o Sábado de Alelula, além, claro, da Ressureição de Cristo.

Os conteúdos poderão ser assistidos pelas redes sociais da Igreja Matriz de São Benedito.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui