Diego deixa o Hospital Municipal após se recuperar da Covid-19 (Divulgação/Acervo Pessoal).jpeg
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A segunda-feira, dia 10 de agosto, começou com uma notícia maravilhosa para a família de Diego Aparecido Rodrigues, itapirense de 35 anos que estava internado desde o dia 13 de julho com diagnóstico positivo de Covid-19.

“Me ligaram cedo do Hospital Municipal e avisaram que ele ia ter alta”, comemorou a esposa Marleide Neres da Silva Rodrigues, de 42 anos, carinhosamente chamada de Mary.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A saída do hospital não poderia ser diferente. E clima de muita comemoração, profissionais da equipe médica e colaboradores se reuniram no corredor enquanto Diego seguia, em uma cadeira de rodas, ao encontro da esposa.

O momento emocionante foi registrado em fotos e vídeos e representa a esperança e a certeza de que é possível vencer a doença que se transformou em uma pandemia mundial e vem gerando tanta preocupação e tristeza.

“O sentimento é de muita alegria, de superação e de alívio. Somos imensamente gratos ao Hospital Municipal, a todos os médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos. Agradeço aos médicos Sidney e Valdomiro e à enfermeira Mariane, que foram as pessoas com quem tive mais contato em todo esse tempo, mas também a todos que estavam por trás dando suporte”, disse Mary, emocionada.

“O atendimento do Hospital Municipal foi excelente, cuidaram muito bem do meu marido, me passavam todas as informações”, complementou. Mary perdeu o pai também em julho, na primeira quinzena, vitimado por um câncer.

Paciente recebeu alta e deixou internação sob aplausos (Divulgação/Acervo pessoal)

Ela e o esposo e outros familiares estavam se revezando como acompanhantes em um hospital de Mogi Mirim. Poucos dias após o falecimento do pai, tanto ela como o esposo apresentaram sintomas característicos do nono coronavírus.

“Desde o começo respeitamos a quarentena e seguimos todas as medidas de segurança. Mas, infelizmente, o Diego acabou contraindo o vírus”, lembra. O casal passou por atendimento médico, recebendo medicação.

Mas o esposo acabou piorando e teve o quadro de contaminação por Covid-19 confirmado. Após exames de tomografia, foi internado. Permaneceu entubado por pelo menos cinco dias. Depois, o uso dos respiradores foi dispensado.

Parecia que a recuperação estava próxima. Mas no dia seguinte, voltou a sentir falta de ar e foi novamente entubado. Foram dias bem difíceis, mas o momento agora é de celebrar a vida.

“Agora ele está fazendo fisioterapia para a voz, recuperando a força muscular, mas está bem melhor, graças a Deus. Estamos muito gratos a todos”, finalizou Mary.