Os pilotos itapirenses Maurício Sabbag e Rodrigo Silva faturaram os títulos das respectivas categorias na terceira etapa da temporada da Hill Climb Brazil.
Sabbag ainda conquistou a segunda posição na classificação geral da competição popularmente conhecida como Subida de Montanha. A disputa aconteceu sábado (10), em Águas de Lindoia (SP).
A prova realizada no Morro das Sete Curvas contou com a participação de inscritos dos estados de São Paulo e Paraná, que encararam cinco subidas no percurso de 3,3 quilômetros.
Com a Porsche 992, Sabbag cravou o tempo de 1min40seg10. Foi a segunda melhor marca da classificação geral, apenas 12 décimos de segundo atrás do campeão da etapa, o paranaense Eduardo Ferreira.
Além do vice, ele ainda comemorou a primeira posição na categoria Turbo ao superar outros cinco concorrentes. O resultado colocou o competidor na briga direta pelo título.
“Foi excelente. Foram apenas 12 décimos de segundo atrás do campeão da etapa. Em Águas deu para ousar um pouco mais e o carro respondeu muito bem. Por um detalhezinho não trouxemos o Leão da Montanha para Itapira”, disse.
Na direção da Caravan Old Stock, Silva competiu na Racing 5.0 e cravou 1min51seg31, ficando na nona posição da classificação geral. O tempo ainda assegurou o título da categoria, na qual o itapirense está na segunda posição.
O calendário 2024 da Hill Climb Brazil prevê mais uma etapa no mês de outubro. O encerramento da temporada será na cidade de Monte Alegre do Sul (SP), nas curvas da Rodovia Enzo Perondini, que liga Monte Alegre a Serra Negra (SP).