Os pilotos itapirenses Maurício Sabbag e Rodrigo Silva marcam presença na segunda etapa da temporada 2024 da Hill Climb Brazil neste sábado (18).
A Subida de Montanha, como a competição é popularmente conhecida, tem como palco o Corredor Turístico do Morro do Mosquito, na cidade de Lindoia (SP), a 1,2 mil metros acima do nível do mar.
A dupla conhece bem o complicado traçado de 2,35 quilômetros. A principal dificuldade é a pista estreita, que torna ainda mais arriscado o desafio de cruzar a linha de chegada no menor tempo possível.
O percurso do Morro do Mosquito conta com elevação de 280 metros, além de dois tobogãs e duas chicanes. Sabbag acelera na categoria Turbo, na direção da Porsche Carrera.
Ele tenta repetir o desempenho de 2023, quando conquistou o título na Aspirado e cravou o sexto melhor tempo geral. Na etapa de abertura, em Mairiporã (SP), o piloto garantiu o segundo lugar na categoria.
Rodrigo Silva compete com a Caravan/Old Stock na categoria Racing 5.0 e tem como principal rival o detentor do título geral, o piloto Walace Santin. No ano passado o itapirense ficou com a segunda posição em Lindoia e foca agora em pelo menos repetir a posição.
Os competidores começam a acelerar às 8h00, com a expectativa de que entre três e quatro baterias sejam realizadas ao longo do dia. O público pode acompanhar, porém deve se posicionar em locais pré-determinados pela organização.
Um dia antes, na sexta-feira (17), acontece a cerimônia de abertura da etapa, com exposição dos carros na Praça ‘Dr. Getúlio Vargas’, na área central da cidade.