Equipe itapirense encarou difícil competição em Elias Fausto (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

Quatro atletas da Alpha Muay Thai encararam a 21ª edição do Dominium Fighter Championship – The Best, em Elias Fausto (SP), e conquistaram duas vitórias por nocaute.

Além disso, a equipe garantiu o prêmio de melhor luta do ano, na votação a cargo da própria organização.

A competição aconteceu sábado (25) e o técnico da Alpha, Rodrigo Haro, teceu elogios ao desempenho alcançado na temporada. “Terminamos felizes na nossa primeira temporada no DFC. Vencemos 90% das lutas no ano e fizemos um campeão no evento”, destacou.

As lutas seguiram as regras do K1 (kickboxing). Breno Eduardo Cordeiro, o Soldado, estreou pela equipe e não decepcionou na categoria adulto até 77 quilos. Ele nocauteou o oponente no segundo round com uma joelhada no abdômen. “Percebi que o adversário era canhoto e pedi ao Soldado que jogasse as joelhadas de encontro. A estratégia deu certo”, disse o treinador.

Outra vitória foi de Enzo Rodrigo ‘Buakaw’, na juvenil até 52 quilos. Com apenas 13 anos, o lutador conseguiu um nocaute técnico no terceiro round e agora ficou ainda mais próximo da disputa do cinturão.

Leonardo Mariano fez um combate equilibrado contra o carioca Kawan ‘Cebola’, da Team Rodrigues, mas o rival venceu na categoria adulto até 52 quilos. “O Léo tinha duas vitórias, mas ficou parado por cinco anos e retornou em 2023”, lembrou Haro. A falta de ritmo prejudicou o rendimento do competidor, que apesar da derrota, se mostrou feliz pela volta. A meta agora é intensificar a preparação e chegar forte para a temporada 2024.

Bicampeão da categoria adulto até 57 quilos, Pedro Henrique Demiciano entrou focado em defender o título e confirmar o terceiro cinturão. Fez uma luta duríssima diante de Erik Sebastian, da Spider Team, de Monte Mor (SP), mas o oponente administrou bem o confronto e ganhou por pontos após três rounds.

“Infelizmente o Pedro vinha de meses parado em razão de uma fratura no nariz. Mesmo assim lutou para frente e buscou a luta o tempo todo”, detalhou Haro. “Em nenhum momento o adversário chegou perto de knockdown ou mesmo nocaute. E não acredito que o Pedro realmente perdeu”, lamentou o treinador.

  • REVANCHE

Após o combate, ainda nos vestiários, Pedro Demiciano teve confirmada pelo promotor do evento a oportunidade de retomar o cinturão. A revanche vai acontecer em março de 2024, na cidade de Jacutinga (MG).

“E ele não saiu de mãos abanando. Pedro foi votado pela organização como a melhor luta da temporada, na sua primeira defesa de cinturão contra Wallace Rocha, na edição 18 do DFC. Ele receberá o troféu e a homenagem na próxima edição”, confirmou Rodrigo.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui