Parte do grupo de corredores itapirenses que irá à São Silvestre neste ano (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Um grupo com pelo menos 10 atletas itapirenses marcará presença na Corrida de São Silvestre, que volta a acontecer neste ano em São Paulo (SP).

Após a suspensão, ano passado, em razão da pandemia, a tradicional prova pelas ruas da capital paulista novamente deverá mobilizar corredores de todo o país.

Tida como a principal corrida de rua da América Latina, a São Silveste tem percurso de 15 quilômetros e chega à sua 96ª edição. O evento será transmitido ao vivo pela TV Globo.

Helton Morais, um dos itapirenses que estarão na prova, lembra que em 2020 foi a primeira vez que a corrida foi suspensa desde que começou a acontecer anualmente a partir de 1924.

“A São Silvestre foi realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 a Segunda Guerra Mundial”, conta.

De acordo com ele, o grupo itapirense sairá de Itapira na madrugada desta sexta-feira. A corrida em São Paulo começa às 7h45. A viagem conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A delegação confirmada até o momento é composta pelos seguintes atletas: Cristiano Osti, Érica Cristina de Lima, Helton Zanqueta de Moraes, Leonardo Caetano Tassinari, Luciano Donisete dos Santos, Luís Francisco Soriani, Marcelo Fernandes Storari, Marione Paulino do Carmo, Paulo Afonso Marquesini Filho e Vicente Souza Gomes.

Parte do grupo também integra a equipe Runners Itapira, que recentemente realizou mais uma edição do chamado Treinão dos Amigos.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui