publicidade
A lanchonete J. B. Salgados e Petiscos acaba de completar um ano no endereço que por muito tempo abrigou o famoso BMT (Bar e Mercearia do Toninho), na esquina da Avenida Brasília com a Rua Funabashi Tokuji, no Jardim Ivete.
Sob a direção do casal Jair Bragente e Silvana Alves Ruas, o comércio chega ao primeiro ano de funcionamento no local com muitos motivos a comemorar.
Além de superar os desafios impostos pelas restrições da pandemia, a J. B. Salgados e Petiscos também segue conquistando cada vez mais uma clientela fiel que escolhe o tradicional ponto para saborear os inúmeros e deliciosos salgados e porções.
Muito desse sucesso se deve ao casal Jair e Silvana, já conhecidos pela atuação comercial na cidade – ao longo de 14 anos eles estiveram à frente do Bar do Bocha na Vila Boa Esperança, onde conquistaram muitos amigos e inúmeros frequeses.
Jair e a esposa Silvana seguem à frente do atendimento (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Tanto que muitos dos clientes também migraram quando Jair e Silvana decidiram assumir a direção da lanchonete diante da decisão dos antigos proprietários do BMT em alugar o espaço.
“Felizmente está tudo dando certo e temos muitos motivos para comemorar este nosso primeiro aniversário aqui. Mudamos bastante coisa, temos um cardápio com várias opções e felizmente os clientes gostaram. Muitos que já frequentavam o BMT permaneceram e também chegaram muitos novos”, comenta Jair.
Ele lembra que no final de outubro de 2020 estava prestes a assumir outro negócio, uma padaria, em uma rua próxima, quando recebeu a indicação do amigo Renato Pavinatto a respeito da possibilidade de arrendamento do BMT.
“Eu devo muito ao Renato, é uma pessoa por quem tenho muita gratidão. Ele me falou daqui, eu vim conversar e no dia 1º de novembro assumimos, com todas as dificuldades da pandemia, mas sem medo. Abracei a causa”, diz.
De fato, não havia medo, mas a apreensão se fazia presente em razão do inesperado. Tanto por ser um local ainda desconhecido pra gente como pelas restrições por causa da pandemia.
Equipe de atendimento da J. B. totalmente comprometida com a qualidade (Paulo Bellini/ItapiraNews)
“A gente não sabia como ia ser no dia seguinte. Chegamos a ficar trinta dias fechados. Mas nunca faltaram persistência e fé. O BMT tinha muita tradição, mas felizmente conseguimos preservar essa tradição de qualidade e bom atendimento aplicando nossa marca, fazendo nossa história”, completa Jair.
Casados há 32 anos, ele a esposa chegaram a Itapira em 2005, vindos de Marília (SP). A história no Bar do Bocha começou com uma vaga de emprego que depois se converteu em uma proposta de arrendamento.
O sucesso da J. B. Salgados e Petiscos foi imediato. Comumente frequentado por muitos motoristas, caminhoneiros e funcionários de empresas próximas, como a Penha S/A, o local passou a atrair famílias inteiras para lanchar.
Tanto que a meta inicial de vender mil salgados por dia, a ser alcançada em até dois meses, foi batida em apenas duas semanas. A qualidade dos produtos também é obra direta de Silvana, que capitaneia a cozinha.
“É tudo produção própria. Minha esposa é o coração da cozinha”, diz Jair. No estabelecimento também atua a filha do casal, Isabele Cristina Ruas Bragante, e mais cinco funcionários.
O cardápio contempla grande variedade de salgados fritos e assados, além de pães recheados, tortas, pizzas e outra delícias, além de refrigerantes e cervejas.
Entre as porções preferidas estão a de torresminho, frango a passarinho, polenta, calabresa e filé de tilápia, entre outras queridinhas dos clientes.
O funcionamento é de segunda a sábado, das  6h00 às 20h00. Aos domingos e feriados, o local fica fechado. “É nosso descanso sagrado”, finaliza Jair, não sem antes revelar que entre os próximos planos para reforçar ainda mais as opções é oferecer aquele chopp trincando.
A lanchonete J. B. Salgados e Petiscos aceita encomendas para retirada pelos telefones (19) 3863-1028 ou via WhatsApp (19) 9.9983-5404. As novidades também podem ser acompanhadas também pelas redes sociais no Instagram e no Facebook.
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui