Publicidade - Anuncie aqui também!
Réptil foi solto no Espaço Natureza
Réptil foi solto no Espaço Natureza
Publicidade - Anuncie aqui

A Defesa Civil capturou, na manhã desta terça-feira (20), um jacaré de médio porte na região do Parque Santa Bárbara.

O animal, da espécie ‘Papo-Amarelo’, estava nas proximidades da Avenida Paulo Lacerda Quartim Barbosa, mais precisamente em um terreno na alça de acesso à Rodovia SP-147 (Itapira-Mogi Mirim).

Por volta das 7h00, os agentes Massari e Santos receberam um chamado de um funcionário de uma empresa, que suspeitou de um cachorro que latia sem parar ao redor de um amontoado de entulhos. Ao averiguar, o homem percebeu a presença do bicho, que estava acuado debaixo de alguns galhos. A suspeita é de que o bicho tenha chegado ao bairro através do córrego que corta a região da Santa Fé.

Na base da Defesa Civil, jacaré ganhou ducha de água
Na base da Defesa Civil, jacaré ganhou ducha de água

O animal foi capturado com auxílio de um equipamento conhecido por cambão e, posteriormente, colocado em uma jaula adequada. O réptil, um filhote, media cerca de um metro de comprimento, mas era bastante arisco, ligeiro e até mesmo agressivo, devido ao estresse que sofreu. Quando adulto, a espécie pode chegar a até três metros.

O jacaré foi levado para a base da Defesa Civil, onde recebeu uma ducha de água. Em seguida, o bicho foi levado à região do Espaço Natureza, que já concentra esse tipo de réptil, sendo posto em liberdade.

Publicidade - Anuncie aqui