Empresa anunciou grande investimento no vizinho município (Divulgação)

Considerada a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, a empresa Verallia está investindo 60 milhões de Euros – o equivalente a R$ 400 milhões – em sua unidade fabril situada em Jacutinga (MG).

A ampliação fará com que a empresa passe a contar com um segundo forno, mais que dobrando sua capacidade produtiva, que deverá saltar de 1,2 milhão de garrafas diárias para 2,5 milhões a partir de 2023.

Além disso, a ampliação também deverá gerar pelo menos mais 90 empregos efetivos diretos e outros 50 indiretos, dobrando também o total de colaboradores na planta inaugurada em julho de 2019.

O investimento na unidade mineira da Verallia foi destaque em grandes veículos de imprensa, especialmente em portais voltados à economia e negócios.

A ampliação da fábrica tem por objetivo atender, especialmente, a demanda dos segmentos cervejeiros do mercado interno. O diretor geral da Verallia na América do Sul, Quintin Testa, diz que o investimento já vinha sendo planejado.

“Aumentar a nossa capacidade produtiva já estava nos planos. A Verallia é uma empresa muito sólida no Brasil e globalmente, que investe projetando o longo prazo. Esperávamos o momento certo levando em conta, inclusive, as condições de mercado e contratos com nossos clientes”, diz.

Além de Jacutinga, a Verallia mantém em operação no Brasil fábricas localizadas nas cidades de Porto Ferreira (SP) e Campo Bom (RS), e um Centro de Criações para desenvolvimento de novos produtos em São Paulo.

Publicidade - Anuncie aqui