publicidade

A cidade de Jacutinga (MG) entrou na briga para receber a nova fábrica da Cervejaria Heineken no território mineiro.

O município que faz divisa com Itapira (SP) agora se une a pelo menos mais seis cidades que também se colocaram à disposição da marca para a implantação de sua nova unidade fabril.

A corrida começou depois que a cervejaria confirmou que não vai mais construir sua nova fábrica Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em razão de polêmicas e embargos envolvendo questões ambientais da localidade.

A empresa, entretanto, manteve a disposição em instalar a nova planta no estado mineiro para atender a demanda da região sudeste do país.

Além de Jacutinga, cidades como Uberaba, Patrocínio e Frutal, no Triângulo Mineiro; Ouro Preto e Mariana, na Região Central; e Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas também estão no páreo.,

A expectativa é que a nova unidade gere pelo menos 350 empregos diretos e resulte em investimentos de quase R$ 2 bilhões. Segundo divulgado pela Gazeta de Jacutinga, representantes do município já teriam mantido contato com a multinacional.

Além disso, a Prefeitura também teria pedido a diretores da Verallia – empresa que produz garrafas da cervejaria e que tem filial na cidade – para interceder junto à Heineken para que a cidade seja escolhida.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui