publicidade - anuncie aqui
Amor, confiança e respeito construíram uma relação inabalável no ambiente familiar do casal Márcia Batista da Silva, 56, e Jader Leandro Marques, 42.
Apesar da inexistência de laços sanguíneos com os três filhos da esposa, a palavra padrasto jamais foi proferida por Tiago da Silva Major, 36, Thiers da Silva Oliveira, 30, e Taiana da Silva Oliveira, 28.
Jader se transformou no referencial da imagem paterna desde que os três passaram a conviver diariamente com este homem de poucas palavras, mas de um coração enorme e que decidiu assumir com plena responsabilidade o papel de colaborar na educação e desenvolvimento saudável de todos.
Com 32 anos de idade, a dona de casa Márcia já tinha os três filhos, frutos de relacionamentos anteriores, quando conheceu o vigilante Jader, então com 18 anos.
Agora, já estão casados há 24 anos, mas no início a diferença de idade provocou certa turbulência junto às famílias de ambos os lados. Mas o casal deixou de lado qualquer descrença e consolidou uma belíssima caminhada de cumplicidade.
“No começo os dois meninos ficaram meio que balançados, mas logo cresceu este amor deles pelo Jader, e o respeito, que é o principal”, conta Márcia.
Jader em meio aos filhos de coração: conquistando toda família (Paulo Bellini/Itapira News)
A reportagem do Itapira News foi conhecer de perto esta inspiradora história e pôde acompanhar uma relação apaixonante principalmente entre Jader e Taiana, diagnosticada com paralisia cerebral desde os oito meses de vida. “É um grude um com o outro o dia todo”, se emociona a mãe.
Criado pelos avós no Paraná juntamente com Thiers, Tiago lembra que manteve contato bem curto e distante com o pai biológico. “Como nunca tive essa relação, de estar presente e morar junto, automaticamente o Jader apareceu na nossa família e esse amor paterno venho tendo por ele”, revela.
O cuidado, carinho e respeito não somente com a mãe, mas com toda família, consolidou automaticamente o vínculo de paternidade. No começo a desconfiança era em razão de Jader ser muito novo. “Tinha a aparência de um meninão”, brinca Tiago, que trabalha como açougueiro.
“Mas o tempo passou, a gente amadureceu e com menos de um ano se apaixonou por ele da mesma forma que minha mãe se apaixonou”, reafirma o filho, que no convite de casamento com Laís Godoy Major fez questão de constar Jader como pai.
O barman Thiers tinha 7 anos quando foi apresentado a Jader e a partir daí o amor e respeito só cresceram. Tanto ele quanto o irmão residiam no Paraná, enquanto Márcia permaneceu em Itapira para se dedicar aos cuidados com Taiana, que necessitava de atenção diária.
  • NATURALIDADE
Jader encarou todo processo de forma muito natural e tranquila, marca registrada de uma personalidade serena. “Falo sempre que peguei os filhos já criados”, ressalta, em meio ao riso. “No começo éramos nós três (Jader, Márcia e Taiana). Fui pegando amor pela menina e sabia que a Márcia já tinha dois filhos. Quando eles vieram para cá, abracei a todos eles como filhos também”, recorda.
Márcia afirma que o marido sempre aconselhou e colaborou diretamente na educação dos filhos, se fazendo presente em todos os momentos. “Não sou muito de falar. Deixo mais para a mãe. Sou mais fechado, mas sempre aconselho ela sobre a melhor forma de falar para eles”, confessa.
“Quando precisa não é que ele dá bronca, mas sempre faz aquela crítica construtiva. Se está errado e dá para mudar, ele aponta. Tem coisas que às vezes a gente não enxerga”, conta Thiers, que é pai de Nicolas, 9.
“É realmente a palavra de um pai. Ele falou, não tem discussão”, complementa Tiago, que é pai de Miguel, 12, que está no Paraná, e da pequena Sofia, 3, outra verdadeira paixão do também avô Jader. “É muito gostoso ser avô. É uma experiência diferente”, constata.
Ligação apaixonante entre Taiana e Jader (Paulo Bellini/Itapira News)
O tempo passou, as dificuldades foram superadas e a chegada de Jader ao convívio familiar é celebrada todos os dias. “No começo foi muito difícil, passei muitas dificuldades, mas quando conheci o Jader minha vida mudou e para muito melhor. Tudo se transformou”, externa Márcia.
“Ele tem um respeito pelos meus filhos que não sei explicar. E os meninos nunca responderam ou ergueram a voz para ele. Sem contar que a relação de amor dele com a Taiana é impressionante”, conclui Márcia. “Algumas coisas que Deus faz e coloca em nosso caminho, a gente nem sabe que está acontecendo e quando vê, tudo já foi realizado”, encerra o pai.
Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui