Jamarino é autor de requerimento direcionado à Itajaí (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Jamarino é autor de requerimento direcionado à Itajaí (Arquivo)
Jamarino é autor de requerimento direcionado à Itajaí (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

O vereador Carlos Aparecido Jamarino (PSC) assinou um requerimento no qual solicita, à Viação Itajaí, a extensão da linha de ônibus do Loteamento José Tonolli até o Residencial Morada Nova, inaugurado recentemente.

O documento foi apreciado na sessão da última terça-feira (3) na Câmara Municipal, tendo aprovação unânime dos demais parlamentares. No requerimento, Jamarino informa à direção da empresa que explora o transporte coletivo urbano que os ônibus devem, agora, passar pela portaria do novo conglomerado habitacional.

“No último final de semana eu passei pelo bairro e conversei com vários moradores do Residencial Morada Nova. O ônibus circular ainda não chega ao local, e esse foi um dos pedidos feitos pessoalmente por eles a mim”, comentou o governista.

No documento legislativo, ele ressalta que “é justa a reivindicação dos moradores do Condomínio Residencial Morada Nova, uma vez que as pessoas que trabalham no Centro da cidade ou precisam se deslocar para outras localidades, todos os dias, precisam se deslocar até as ruas mais próximas  para tomar o ônibus”.

De acordo com ele, apesar de parecer pequena; a distância percorrida pelos moradores é considerável para quem faz o percurso a pé – “principalmente crianças e pessoas idosas”. A reportagem ouviu a direção da Viação Itajaí, que confirmou já ter recebido um ofício do Departamento de Trânsito e Transportes solicitando para que as linhas Prados/Recreativa atendam também ao Morada Nova. “Já providenciamos a divulgação do comunicado nos veículos, informando este atendimento a partir da próxima segunda-feira, dia 09”, destacou nota da empresa remetida ao Itapira News.