Elenco da Esportiva se prepara para testes (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Os jogadores da Sociedade Esportiva Itapirense serão submetidos nesta terça-feira (15)  à primeira das cinco testagem de Covid-19.

O elenco de 25 atletas está confirmado para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista ao lado de outros 34 clubes.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O procedimento será feito pelo Hospital Albert Einsten, que enviará profissionais ao município para a coleta do material necessário à análise das condições clínicas dos jogadores.

Ainda não há previsão para a divulgação dos resultados dos testes, etapa necessária antes da liberação para os treinos coletivos.

Os dados sobre os resultados serão inseridos em uma plataforma online que somente poderá ser acessada pelos médicos indicados por cada clube.

O presidente da Esportia, Ronaldo César da Silva, enfatiza que o time vem seguindo uma série de protocolos de segurança, tanto durante os treinos individuais quanto no cotidiano dentro e fora do alojamento.

“Estamos seguindo a protocolo rígido conforme fixado pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Fizemos uma série de adaptações até mesmo em coisas mais simples, como uso de talheres e na rouparia”, frisou.

  • COMPETIÇÃO

A Sociedade Esportiva Itapirense está no Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ao lado dos clubes Flamengo, Guarulhos, Brasilis e Amparo.

A estreia está prevista para o dia 18 de outubro contra o Amparo, em jogo no Estádio Municipal Coronel Chico Vieira, em Itapira.

O time joga sob o comando do técnico Eduardo Clara e as partidas, ao menos por enquanto, acontecerão sem público. A transmissão online será pela plataforma Mycujoo.