publicidade

A afirmação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de que não teria havido interesse, por parte das equipes, na reunião convocada para ciscutir a realização dos Jogos de Verão deste ano acabou gerando uma situação desconfortável.

Acontece que representantes das agremiações que costumam participar do tradicional evento desportivo disseram que não tomaram conhecimento do agendamento do encontro na semana passada e manifestaram discordância do termo.

Mesmo a informação tendo sido publicada nas redes da Prefeitura e da própria pasta, além de publicações na imprensa local – como no próprio Itapira News – o argumento é de que o aviso poderia ter sido feito diretamente aos representantes das equipes por meio de um grupo de mensagens criado justamente para facilitar o contato entre as partes.

“Foi uma inverdade por parte da secretaria dizer que houve falta de interesse das equipes em participar da reunião. Temos um grupo com todos os presidentes e organizadores dos Jogos de Verão e ninguém foi informado. Tinham a facilidade de usar o grupo e não usaram, somente depois, por ironia, usaram o grupo para cobrar se iríamos na reunião”, disseram representantes da equipe Bob Marley em nota enviada à redação.

O grupo, inclusive, questionou a própria notícia repercutida pelo portal, com base nas informações da secretaria, sobre a suposta falta de interesse das equipes. “Talvez não haja culpados, mas achamos que a comunicação foi falha e induziram os canais de comunicação a erro”, comentou o grupo.

No material divulgado, a secretaria informa que foi feita uma “ampla divulgação em todos os meios possíveis, mas não houve interesse”.

De qualquer forma, uma nova reunião foi convocada para esta quarta-feira (6), às 18h00. “Será uma última tentativa por parte da Secretaria de Esportes de Lazer de reunir os representantes, caso ninguém se manifeste ao evento será cancelado”, diz a pasta.

  • OUTRO LADO

Por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura, a reportagem procurou a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para obter um posicionamento com relação às críticas de alguns dos membros das equipes.

A pasta disse que a reunião foi convocada justamente para verificar quais times estão interessados nessa edição, prevista para ocorrer em julho, e manteve o posicionamento sobre o não comparecimento das equipes.

“A notícia que não houve interesse das equipes não é falsa, visto que de fato ninguém  apareceu no dia e hora marcados. Uma nova reunião já foi agendada para esta quarta-feira, 6, às 18h00”, reforçou a nota enviada à redação.

No texto, a pasta também disse que o referido grupo de WhatsApp é composto de representantes de equipes de uma edição que deveria ter acontecido, mas que foi adiada.

“Desta forma, não tem como ser tratado como canal oficial de informações, visto que ainda não há equipes inscritas para a edição prevista para o meio do ano”, finalizou a nota.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui