Jogos de Verão começam neste sábado no Itapirão

Evento desportivo já tem briga por pontos após a cerimônia oficial de abertura

A 44ª edição dos Jogos de Verão tem início neste sábado (13). O primeiro dos 18 dias de competição será marcado pela cerimônia oficial de abertura, mas também pela briga inicial por pontos. Doidera Doida, Bob Marley, Tudo Junto e Misturado e Unidos do Esporte tentam sair na frente nos concursos de dança, rainha e torcida mais animada.

A solenidade será realizada no Ginásio de Esportes ‘Benedito Alves Lima’ (Itapirão), às 19h30. Antes das agremiações duelarem pelos primeiros pontos, o cerimonial prevê execução do hino nacional e hasteamento dos pavilhões, juramento do atleta e acendimento do fogo simbólico.

Neste ano os Jogos de Verão prosseguem até o dia 31. Ao longo dos 18 dias de competição, os times buscam pontos em 14 modalidades, entre masculinas, femininas livres e abertas. Além das três de sábado, são mais: basquete (masculino e feminino), cabo de guerra (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), mountain bike (livre) e atletismo (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino), futevôlei (masculino) e truco (livre).

Pela primeira vez os Jogos de Verão terão o mountain bike, com percurso divulgado apenas dias antes da prova. Já o atletismo retorna ao programa da competição municipal e contará com 100 metros rasos, 5 mil metros, salto em distância, arremesso do peso e revezamento 4×100 metros rasos.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer informou que a edição deste ano terá maior rigor em relação à disciplina. Além do veto da entrada de garrafas de bebida nos locais de competição, incidentes envolvendo atletas, dirigentes e torcedores serão avaliados pela comissão organizadora e podem render perda de pontos às agremiações envolvidas. No ano passado o Doidera Doida terminou como campeão. (Colaborou: Tribuna de Itapira)