O handebol adulto itapirense conquistou a medalha de bronze na 66ª edição dos Jogos Regionais, tanto no masculino quanto no feminino livre.
Na disputa do terceiro lugar, a equipe masculina derrotou Indaiatuba por 30 a 20, enquanto que as meninas ganharam de Atibaia por 16 a 13. Os jogos aconteceram na segunda-feira (22), em Bragança Paulista (SP).
O Itapira Handebol Clube/SEL defendia o tricampeonato no masculino. Na primeira fase a equipe saiu em primeiro lugar da chave, ao passar por Atibaia (20 a 17) e Campinas (21 a 11).
Na semifinal que ocorreu no domingo (21), inclusive com direito à prorrogação, Itapira perdeu para Itatiba por 26 a 24.
“Contra Itatiba o jogo é sempre de igual para igual. No ano passado jogamos quatro vezes, vencemos três e perdemos uma”, lembrou o técnico do IHC/SEL, Fábio Sartori, o Espaguete.
Itapira controlou bem o início de semifinal e abriu vantagem. “Então saiu um cartão vermelho para o Gustavo, nosso armador central, e a partir daí o time deu uma desestabilizada”, disse o treinador, que lamentou a ausência de um dos melhores defensores do elenco, Júnior.
Na briga pelo bronze, pela manhã, o IHC/SEL ganhou de Indaiatuba com total tranquilidade: 30 a 20.
- MEDALHA NO FEMININO
No período da tarde de segunda, as meninas do IHC/SEL lutaram pelo bronze contra Atibaia e levaram a melhor: 16 a 13.
Na fase de classificação, o feminino saiu em segundo da chave, com vitória sobre Amparo (31 a 10) e derrota para Americana (22 a 15). Na semi, domingo, perdeu para Itatiba por 23 a 11.
“O feminino está se reconstruindo. Melhora a cada semana, dando sempre um passo à frente. Mas ainda sentimos a falta de trocas, de mais atletas para a rotação. Itatiba é o time mais forte, está bem montado e disputa o Campeonato Paulista. Perdemos para Americana na decisão da chave e não conseguimos escapar de Itatiba”, contou Espaguete.
Na disputa da medalha de bronze, em um duelo bem equilibrado, Itapira comemorou a medalha com o placar de 16 a 13 sobre Atibaia.