Josué Figueiredo promove curso em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Com atuação destacada em Itapira e figurando entre os mais tradicionais profissionais do setor, o cabeleireiro Josué Figueiredo, 51, vai comandar um Curso de Especialização em Cortes Masculinos nos dias 4 e 8 de novembro.

O curso é direcionado aos profissionais que já atuam no segmento e que desejam se aperfeiçoar na técnica do chamado ‘pente livre’, que consistente no corte de cabelo sem máquinas, apenas com pente e tesoura.

“Nem todo cabelo fica bom ao ser cortado com máquina. Tem alguns tipos de cabelos que, quando passa a máquina, engrossa os fios, deixa rebelde, não tem caimento. Nestes casos, cortando somente com tesoura e pente e estilizando o corte, fica muito mais bonito”, comenta.

De acordo com ele, alguns exemplos desses tipos de cabelos são os que víamos antigamente em celebridades como Elvis Presley, John Travolta, James Dean, Elton John e Raul Seixas.

Durante o curso, Josué também dará dicas de como manter um salão de beleza, incluindo técnicas de atendimento e fidelização de clientes, além de orientações sobre produtos.

As atividades serão concentradas no tradicional Salão Azul, na Rua Comendador João Cintra, 361, no Centro. Os alunos serão distribuídos em turmas em cada uma das datas e as vagas são limitadas.

Todos receberão certificados de conclusão. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 9.9881-2959 para conhecer os detalhes a respeito do investimento e confirmarem as inscrições.

O cabeleireiro que já ministrou cursos no CVT (Centro de Valorização do Trabalho) e no Senac de Itapira também destaca que está à disposição para dar cursos em outras cidades. O contato para negociações é o mesmo informado acima.

Josué está há quase 15 anos à frente do Salão Azul (Paulo Bellini/ItapiraNews)
  • TRADIÇÃO E TALENTO

Josué Figueiredo atua como cabeleireiro há 34 anos e possui várias especializações em instituições prestigiadas, como na Escola Mirna, de Jundiaí (SP); além de cursos com profissionais conceituados como como Rodrigo De la Lastra, Rodrigo Cintra, Celso Kamura e Wanderlei Nunes.

Há quase 15 anos está à frente do Salão Azul de Itapira, que foi inaugurado em 1930. Em mais de 90 anos diversas gerações de cabeleireiros já passaram pelo espaço, que inicialmente atendia apenas homens, mas atualmente atua como salão unissex.

“Fui sucessor do senhor Hortêncio Gerolim, todos que já comandaram o salão já se aposentaram ou faleceram. A direção foi sendo passada adiante, mas o nome sempre permaneceu. Eu mantive a tradição, mas trouxe a renovação de acordo com os dias atuais”, finaliza Josué.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui