Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A empresa JotaF. Telecom, baseada em Itapira e especializada no fornecimento de banda larga para diversos municípios da região, cumpriu, em plena véspera de Natal, no último domingo (24), mais uma etapa do acordo de compensação programado com a Prefeitura de Mogi Mirim para manutenção da Rodovia Élzio Mariotoni, a vicinal também conhecida como ‘Estrada Velha’, que interliga as duas cidades.

A etapa atual consiste em compactar com entulho de construção civil margens da rodovia afetadas por erosão causada pela água da chuva. Desde o final do mês de setembro, a JotaF. Telecom deu início a um ambicioso plano de levar até Mogi Mirim – onde pretende reforçar sua atuação empresarial –  uma rede de fibra ótica, com investimentos estimados em torno de R$ 800 mil.

São cerca de nove quilômetros de rede a partir de Itapira. O secretário municipal de Agricultura de Mogi Mirim, Valdir Biazzoto, que responde também pela conservação de estradas rurais, assumiu o posto em novembro e disse ao Itapira News que teve uma conversa “bastante amigável” com os proprietários da JotaF. Telecom, os empresários José Roberto Junqueira Lima e seu filho Rodrigo.

“Evidentemente que não tem cabimento colocar qualquer empecilho que seja nos planos de expansão da empresa. Mas, por outro lado, é muito bem vinda uma parceria que ajude a melhorar a manutenção daquela via de acesso que é muito utilizada por itapirenses e mogimirianos”, destacou Biazzoto. No mercado desde 2008, a JotaF. Telecom começou operando com internet via rádio e ganhou impulso ao oferecer um serviço bastante confiável, principalmente em uma ampla área (incluindo a zona rural) onde as empresas tradicionais não forneciam atendimento.

Com esta mesma proposta acabou atraindo clientes de cidades vizinhas, inclusive no Circuito das Águas Paulista. Atentos às transformações tecnológicas, José Roberto e Rodrigo investiram na modernização de seu portfólio, colocando como prioridade a expansão da fibra ótica, enxergando em Mogi Mirim um mercado promissor para aumentar a lista de clientes. Daí a justificativa para o investimento realizado. Saiba mais sobre a empresa no site oficial e curta a página no Facebook.