John empreende com vendas de doces no semáforo em Itapira - Foto: Itapira News
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O desejo de se tornar empresário e a necessidade de superar o desemprego e amenizar as dificuldades impostas pela crise fizeram o jovem John Henson Francisco de Assis, de 29 anos, a empreender de maneira criativa em Itapira.

Com formação técnica em mecatrônica, mas fora do mercado de trabalho desde o fim do ano passado, ele começou a vender paçoquinhas em um dos pontos mais movimentados do município.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O semáforo da Rua Rui Barbosa com a Avenida Rio Branco, na Praça João Sarkis Filho, se tornou o local de trabalho de John. Diariamente ele circula entre os veículos que aguardam a abertura do sinal, oferecendo os doces.

O que mais chama a atenção, entretanto, são os cartazes que o vendedor utiliza dependurado no pescoço. Um deles traz a seguinte mensagem: “quero ser empresário, tudo tem um começo. Paçoca: R$ 1,00”.

Outra versão diz: “um sorriso + R$ 1,00 = uma paçoca. A estratégia, segundo ele, está surtindo efeitos positivos. “Comecei há três dias e felizmente estou conseguindo vender. Já é uma ajuda para quem está desempregado. Meu objetivo é me tornar mesmo um empresário, ainda que com a venda de doces e balas”, disse à reportagem do Itapira News na manhã desta sexta-feira (31).

“É uma maneira de escapar da crise, ganhar algum dinheiro e ajudar meus pais, pois moro com eles. Recebo muitas mensagens de incentivo, muitas mensagens positivas, tem gente que paga e nem leva a paçoca, mais para me ajudar mesmo”, comentou.

De acordo com ele, a intenção é permanecer no mesmo ponto, até mesmo para ‘marcar território’. Dessa forma, espera o jovem, os motoristas da cidade já saberão que ele está no local e terão a oportunidade de ajudar. “Estou pensando em mais ideias para inovar, até colocar mais doces, diversificar as vendas”, finalizou.

Publicidade - Anuncie aqui