Judoca itapirense vai lutar fora do país (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A judoca itapirense Anna Emanuela de Godoi Maciel, 12, conseguiu arrecadar os recursos necessários e vai disputar os campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano de Judô em Lima, no Peru. Ela embarca nesta quarta-feira (1) do Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos (SP). As lutas do Pan-Americano acontecem na quinta e na sexta-feira, dias 2 e 3.

Já no sábado e no domingo, dias 4 e 5, a judoca participa dos combates válidos pelo Sul-Americano. Ela retorna a Itapira na segunda-feira (6). A judoca tem como técnico Alexandre de Carvalho – que não conseguiu os recursos necessários para poder acompanhá-la na viagem. Para que Anna Emanuela conseguisse o dinheiro necessário para custear a passagem e os gastos com a viagem, uma campanha online foi desencadeada em Itapira.

O assunto foi tema de reportagem do Itapira News em setembro. Embora o objetivo da arrecadação divulgada na internet não tenha sido alcançado com as doações pelo site Vakinha – foi atingido perto de 50% do volume estipulado, a atleta conseguiu apoio também de amigos e familiares, com doações e rifas, além da colaboração da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), que custeou a passagem.

Com apenas 12 anos de idade, Anna Emanuela já é vice-campeã brasileira de Judô Sub-13 (Classe Pesada), título que lhe garantiu a classificação para o campeonato internacional. Ela também é campeã mineira e já se destacou em outros campeonatos regionais e estaduais. “Comecei a treinar ainda pequena, com sete anos. Foi amor ao primeiro treino, sou dedicada e apaixonada por esse esporte, e agora tenho a oportunidade de representar meu país no Peru”, comentou.