Com larga experiência no comando de processos eleitorais realizados em Itapira desde 1998, quando chegou ao município, a juíza Hélia Regina Pichotano mantém a expectativa de um pleito tranquilo no próximo domingo (6).
“A expectativa é que tudo transcorra dentro da maior normalidade, como tem sido em todos os pleitos”, externou a juíza eleitoral aos veículos de imprensa na quinta-feira (3), durante a cerimônia pública de verificação e conferência dos dados das urnas eletrônicas que serão utilizadas.
Com 30 anos de magistratura e muita experiência em eleições, Dª Hélia exerceu o posto de juíza eleitoral na maior parte dos pleitos realizados em Itapira a partir de 98, data da chegada ao Fórum da Comarca.
A expectativa de mais um processo de votação sem intercorrências é reforçada pela experiência e preparo da equipe do Cartório Eleitoral de Itapira na organização do pleito. “Estamos muito preparados e treinados para qualquer intercorrência. Os funcionários estão muito capacitados e fizemos cursos de atualização”, completou a juíza.
“Nossa vontade é auxiliar ao máximo para que o eleitor se dirija ao local de votação e exerça seu direito de cidadão. Que o cidadão tenha a satisfação de ver a sua cidade administrada pela escolha da população. Acredito que teremos sim uma eleição tranquila”, reforçou a juíza, reafirmando que o período de campanha não registrou questões emblemáticas e transcorreu dentro da normalidade.
No caso específico da cerimônia de verificação das urnas eletrônicas, o procedimento tem como objetivo oferecer plena transparência ao processo. Para as eleições de domingo foram chamados 644 voluntários, divididos pelas 161 seções dos 22 locais de votação.